Ditado na Caixa

 Olá pessoal!

Fiz uma atividade muito legal com meus alunos, e como algumas pessoas pediram lá no Instagram o arquivo, irei disponibilizar aqui para vocês. 

Ao fazer o Download do arquivo você perceberá que há 1 página da atividade e outra página com algumas orientações de como fiz. 

Irei descrever como realizei essa dinâmica abaixo:

Conversei com as crianças, apresentei o alfabeto disposto na sala de aula.

Percebi que a maioria já conhecia grande parte das letras do Alfabeto.

A fim de fazer uma dinâmica para uma avaliação diagnóstica, entreguei a folha para os alunos e conversei que iríamos fazer um sorteio de algumas letras do alfabeto.

Mostrei a caixa, informei que não iria mostrar qual letra eu tirei, apenas iria falar o som da letra.

Não fiz em sequência numérica. Exemplo: Agora iremos sortear a letra número 5... Fazia o sorteio, falava o som da letra, esperava que eles registrassem, e depois seguia para outro número, por exemplo o 2. Assim possibilitei uma análise se eles reconheciam a representação gráfica dos numerais.

Com um grupo, eles escreveram a letra, depois desenharam algo que começava com aquela letra.

Com outro grupo que já está escrevendo com autonomia, elas escreveram a palavra que começava com aquela letra, após o desenho.

Você pode reinventar uma maneira de utilizar esse recurso!

Clique na imagem abaixo para realizar o download:







Postar um comentário

0 Comentários