Fábulas e Valores

 Olá pessoal!


Trouxe uma apostila de atividades para vocês com 9 fábulas!!!

Isso mesmo 9 fábulas com foco na leitura e na interpretação. Mas eu não poderia parar por aí, então, aproveitei e acrescentei conteúdos de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, História e Geografia. 

Confira abaixo alguns dos conteúdos da apostila:

  • Leitura, interpretação e produção de texto;
  • Ordem alfabética, encontro vocálico;
  • Substantivo, adjetivos,
  • Singular e Plural;
  • Sinônimos e Antônimos;
  • Sequência numérica,
  • Problemas matemáticos;
  • Números ordinais;
  • Números por extenso;
  • Decomposição numérica;
  • Seres vivos e não vivos;
  • Vegetais;
  • Zona rural e Zona urbana;
  • Sistema solar, ciclo da água...


Habilidades da BNCC:

(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.

(EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.

(EF15LP19) Recontar oralmente, com e sem apoio de imagem, textos literários lidos pelo professor.

(EF03LP02) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, VC, VV, CVV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.

(EF03LP09) Identificar, em textos, adjetivos e sua função de atribuição de propriedades aos substantivos.

(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.

(EF03HI01) Identificar os grupos populacionais que formam a cidade, o município e a região, as relações estabelecidas entre eles e os eventos que marcam a formação da cidade, como fenômenos migratórios (vida rural/vida urbana), desmatamentos, estabelecimento de grandes empresas etc.

(EF03HI08) Identificar modos de vida na cidade e no campo no presente, comparando-os com os do passado.

(EF03GE01) Identificar e comparar aspectos culturais dos grupos sociais de seus lugares de vivência, seja na cidade, seja no campo.

(EF03GE05) Identificar alimentos, minerais e outros produtos cultivados e extraídos da natureza, comparando as atividades de trabalho em diferentes lugares.

(EF03MA03) Construir e utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

(EF03MA05) Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição e subtração com números naturais.

(EF03MA26) Resolver problemas cujos dados estão apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas.

(EF02CI06) Identificar as principais partes de uma planta (raiz, caule, folhas, flores e frutos) e a função desempenhada por cada uma delas, e analisar as relações entre as plantas, o ambiente e os demais seres vivos.

Tudo com foco na leitura e interpretação!

Clique na imagem abaixo para adquirir:



Postar um comentário

0 Comentários