Fundo do mar de A a Z


 Olá pessoal! 

Preparei uma atividade interativa para trabalhar os animais do fundo do mar de A a Z. 

Essa atividade colabora para sistematizar a alfabetização onde os alunos poderão analisar o nome do animal, as fotos, quantidade de letras, letra inicial, final... 

Confira no cartaz abaixo:


O cartaz está ampliado em 9 folhas e você pode passar papel contact por cima dele, assim poderá escrever com pincel de quadro branco e apagar com um papel ou paninho úmido. 

Além do cartaz, preparei a atividade também para ser colada no caderno. 

Você pode trabalhar todo o alfabeto somente com estes animais. 

E é claro, utilizar os temas transversais para potencializar o aprendizado, como por exemplo os cuidados com o meio ambiente. 

Para te dar o material completo para você realizar as atividades, preparei também os nomes e  as fotos para você imprimir e colar no cartaz. 


Habilidades da BNCC:

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

(EF01LP03) Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.

(EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.

(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.

(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.

(EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.

(EF01LP09) Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais.

(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.

(EF03CI05) Descrever e comunicar as alterações que ocorrem desde o nascimento em animais de diferentes meios terrestres ou aquáticos, inclusive o homem.

(EF02CI04) Descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida, local onde se desenvolvem etc.) que fazem parte de seu cotidiano e relacioná-las ao ambiente em que eles vivem.

(EF02CI05) Investigar a importância da água e da luz para a manutenção da vida de plantas em geral.


Para realizar o download, clique na imagem abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários